sábado, fevereiro 20, 2010

Já fiquei deprimida...

Oi, é verdade ainda é tão cedo e eu já tou deprimida. Eu explico porquê!
Eram 11h da manhã e estava eu na cama na preguiça, quando ouço um estrondo na Estrada Nacional e um cão a ganir. Abri os olhos e pensei logo, atropelaram um cão! Saltei da cama e fui ate ao outro quarto que ja tinha a persiana aberta e confirmei que não tinha sido enganada pelo sono...eu tinha razão! Infelizmente...

Moro num apartamento que se situa na lateral dum troço da Estrada Nacional 206, esta que liga Vila Nova de Famalicão a Guimarães que é muito movimentada e que não são raras as vezes em que animais aí perdem a vida.

Fiquei logo chateada e fui chamar a minha mãe que não ficou melhor, uma vez que o dito cão tinha-a seguido desde o supermercado, notava-se que não estava habituado a andar na rua, pelo que ela me disse...E tinha coleira e uma cordinha fininha ligada a ela, claramente rebentada!

Fico triste...profundamente triste quando isto acontece.

E estava profundamente indignada com o condutor que o atropelou. Mas digo estava, porque na verdade a pessoa em causa tomou a iniciativa certa, chamou a policia para que estes tomassem conta da ocorrência e para verem se o cão tinha chip. Então passado uns momentos chegou a carrinha do canil da Câmara Municipal de V.N.Famalicão que verificou se o cão tinha ou não chip, meteu-o num saco plástico e levou-o. Não deu pa saber se tinha chip ou não. =( Mas infelizmente, é mais provável que não tenha...


Eu adoro animais..e estas coisas fazem-me mesmo muito mal! Pelo menos há pessoas que ainda mostram algum respeito por eles e tomam a iniciativa certa. Mas ainda a maioria os deixa a apodrecer no meio da estrada, ou na beira dela..

Desejo profundamente um mundo melhor...