sábado, junho 03, 2006

O Nascimento...de Vénus


Este pode ser um momento a ficar para a História....
Criei o meu blog...sim criei o meu blog neste momento exacto!
Não espero comentários, mas vou-me esforçar para tocar fundo... Espero nao ser considerada "cota" nem miudinha! Tenho sonhos como todas as pessoas, ambiçoes, desejos, e principalmente, momentos de loucura e desvaneio...tal como crises de existencia...

Identifiquei o nascimento do meu blog com "O Nascimento de Venus" de Botticeli, nao por me achar uma deusa, mas porque a época do renascimento tem pra mim um significado especial! Foi a altura em que a Humanidade se desligou das superstiçoes ligadas à religiao...e isso foi um passo muito importante para a História e para o rumo do Homem. É triste constatar, no entanto, que a sociedade está a dar passos para trás e nao para a frente....

3 comentários:

Fábio Costa disse...

Ola! em primeiro lugar quero deseja muito boa sorte pro teu blog que será certamente tocante para quem o ler. O facto de vires a ter poucos comentários vai-se dever unicamente ao facto de so uma pequenissima elite da populaçao conhecer a existencia deste blog. tendo tu o dom da escrita, penso que toda a gente (com o minimo de QI exigivel, claro) gostaria de ler e comentar os teus posts. bem, despeço-me e fico à espera de grandiosos posts, porque vindos de ti nao podem ser outra coisa. bjinhos ffs! Venero-te!

J Rebelo da Silva disse...

Ei, aí discordo um poucochinho. O Renascimento foi, antes de um adormecimento religioso, um despertar para a Ciência.

Sou ateu, mas a mensagem religiosa é fundamental, para quem se sente assim mais acompanhado.

A Religião é o ópio do Povo! - Karl Marx

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»