sábado, maio 03, 2008

Nostalgia...ou saudade...

Vai, muito provavelmente, parecer muito estranho para muita gente aquilo que estou prestes a escrever. Mas nao podia evitar faze-lo, tinha que partilhar com alguem o que hoje de manha senti.
Foi estranho, levantei-me e fui tomar o pequeno almoço à cozinha acompanhada da TV. Até aqui tudo bem.
No entanto, quando terminei, levantei-me pra arrumar as coisas e pra vir pró quarto, quando olhei pra TV e de repente ao ver o que estava a dar senti saudades de ser pequenina, de me levantar cedo só pra ver desenhos animados! E depois, ao passar à sala essa nostalgia ainda foi maior... estava escura como sempre aquelas horas da manha...e eu levantava-me sempre cedo (antes mesmo dos meus pais), acendia a luz, ligava a TV e sentava-me no sofá a ver "Arrepios", ou Mask, ou Homem Aranha, ou até os míticos Power Rangers!

Ai ai... bons tempos os da inocência... bons tempos os da infância... bons tempos esses em que a nossa maior preocupação era...sei lá... não tínhamos grandes preocupações!

Ficam aqui uns vídeos de alguns dos desenhos animados que via!






Antes destes ainda via...Rua Sésamo!

3 comentários:

efemota disse...

isso é normal, eu não tenho mts saudades disso, nem d mt coisa, acho k estamos na idade perfeita, a idade de loucura e sermos levados pelo vento, coisa que dantes n podiamos por sermos mais novos, de passar uma noite inteira acordados so pa tarmos com os amigos na conversa, passar a noite na praia so pa ver o nascer do sol refletir no mar, nunca fiz isto, mas provalvel/ vou fazer, e sim estes vão ser os tempos k vou sentir saudades, e sim temos é de aproveitar enquanto ainda n somos adultos sem um espirito jovem e com milhoes de responsabilidades inerentes...

ah eu ainda me costumo levantar cedo pa ver desenhos animados, tipo as 9 da manha, hj por acaso n consegui e so dava porcaria na tv, eram desenhos animados estupidos na sic e wwe na tvi....as 10 da manha...a tv vai d mal a pior, as vezes queixamonos k os miudos d hj em dia têm mts mais coisas com que s entreter, brinquedos fxs e tal, mas tbm é vdd que aquela epoca n passava, coisas assim tão violentas na tv, embora tbm ja houvessem e tbm n tinhamos ps's e coisas outras coisas, é por isso k os miudos s desenvolvem mais rapidamente e mal e ficam cada vez mais violentos...

enfim, bom post prima

beijinhos

Fábio Costa disse...

Gostei do post!
Temos sempre saudades do que fica pra trás, principalmente porque sabemos que nunca vamos sentir o que sentíamos naquela altura... então sentimos nostalgia, aquele sentimento que nos invade o espírito e nos deixa com um sorriso na cara e uma lágrima no canto do olho!
É um sentimento bonito, mas algo perturbador... porque razão não podemos reviver esses momentos mais uma vez?? É tão injusto...

peace_love disse...

Ena pá, os Arrepios!
Eu adorava ver e ler isso!!!