sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Atchimmm!! Estou constipada!

Sim é verdade o meu corpo sucumbiu à doença! Shame on me...


Tudo começou nao quarta-feira e nem sei porquê...Só sei que comecei a sentir uma irritaçao na garganta e uma pequena dor associada! Na quinta-feira acordei com ela a doer imenso e com dificuldade em ingulir! Assim, já nao fiz educação fisia para nao piorar, na medida em que os balneários da escola são o unico local sem aquecimento central. Não fazer aula foi o ponto crucial do dia, pois estamos a leccionar Ginastica Desportiva e eu simplesmente odeio! Nao tenho flexibilidade, nao consigo fazer a roda, o pino e nem o simples (simples para quem sabe) enrolamento, mais comumente chamado cambalhota! Assim, fiquei de fora e só de assistir me arrepiava...
Mas nem tudo correu bem. Como me tinha safado da aula, provavelmente a entidade divina que rege o Universo decidiu castigar-me pela minha fraqueza. Ou seja, quando ia arrumar o banco, passando ao lado de uns jovens de outra turma que transportavam aqueles monstruosos colchoes onde se cai apos saltar o trampolim, estes sim decidem ter um momento de fraqueza muscular e deixam cair o raio do colchao em cima da minha cabecita! Vá lá que foram minimamente prespicazes e o seguraram logo a seguir, mas aquela porra é pesada e mesmo assim causou dor de cabeça!
Pode-se dizer que foi uma verdadeira Quinta-Feira Negra!

Hoje ainda acordei pior! (A descriçao seguinte pode ferir a susceptibilidade de algumas pessoas) Cheia de sono (normal), dor de garganta, sede, muito mau halito e os labios completamente secos e logo, cheios de feridas, enjoada e nariz todo entupido! Resultado: Baba na almofada...bahhh! É caso para dizer: Ainda bem que nao tenho espelho no quarto! O pior é que o tempo estava convidativo a ficar na cama quentinha em vez de ir para a paragem as 7h55, batalhando contra a chuva e o vento forte! Quando saí de casa pensei por momentos ter sido teletransportada para Moçambique tal era a força do vento!

As aulas passaram e cá estou eu, com um maço de lensos de papel a minha frente a escrever este post que constitui o último momento lúdico do dia, visto que vou ter de estudar Sociologia a tarde toda!



Bom Fim-de-Semana!

Sugestao musical: Evanescence - Lies

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Obrigado!

Pois é, hoje fazemos 2,6 anos de...ia dizer namoro, mas acho que é algo tão básico! Não achas que o que temos vindo a construir é algo mais, consistente, complexo, adulto, real...!? Acho que uma das minhas maiores dificuldades é saber qualificar as relaçoes... Mas isso porque "Sinto tudo de todas as maneiras" e assim é que tem que ser... a vida é curta demais para nos agarrarmos ao sofrimento, à solidão, ao desamor! E tu foste o espirito libertador que pegou nao mao do meu e o fez voar alto como nunca ninguém tinha conseguido!
Entao, nós hoje celebramos os 2,6 anos mais indescritiveis das nossas vidas! Indescritiveis porque uma avalanche de emoçoes atravessou os nossos coraçoes... Amamos, rimos, choramos, batemos com a cabeça na parede, e sobretudo apoiamo-nos! Não há nada melhor no mundo que o teu abraço forte de reconforto! Hummm devia ser uma das 7 maravilhas do mundo...ou então nao, porque sou egoista e quero-o só pa mim!!
Têm sido momentos tão maravilhosos que tenho medo que acabem...não gosto de pensar sobre isso, nem escrever, mas às vezes o medo atravessa-me e quase que congela o meu coração! Mas esse medo nao aparece do nada...aparece porque eu consigo ser a pior pessoa do mundo, sem querer, mas também sem conseguir evitar! Será que aguntas? Esse é o meu principal medo. Eu ser a causadora da destruição de tudo o que temos construido...Eu queria mudar essa parte de mim...mas nao sei como. Não ha uma formula mágica que me torne perfeita, e por mais que eu queira mudar nunca vou atingir a perfeiçao, porque ninguem consegue. Mas queria expulsar essa parte feia de dentro de mim...
Vou parar de falar de mim e da minha parte feiosa, para falar de ti! Sim, nao penses que escapas! Eu acho que estar contigo me fez crescer, ter confiança em mim e gostar mais de mim. Nunca vou esquecer, por mais anos que viva, o teu olhar. A forma como os teus olhos brilham quando olham os meus. Eles são lindos por natureza!
Por mais anos que viva, tambem nao vou esquecer o teu cheiro e o teu sabor! A tua carinha de anjinho marcado nas fotos de quando eras pequenito e que ainda hoje guardas, mas que só eu sei encontrar!
Ainda me lembro das primeiras vezes que estivemos juntos, conheçemo-nos ainda muito casulas mas ficamos logo amiguinhos...E conseguist apaixonar-te por uma pirralha de 13 anos! Desculpa ter-te feito sofrer tanto! Nao queria que isso tivesse acontecido, mas nao tinha maturidade suficiente...fugi da melhor coisa que me podia ter acontecido! Talvez tenha sido melhor assim, porque dessa forma senti que só tu me podias completar! Espero com todo o meu coração que estes dois anos e meio tenham compensado toda a dor que te causei!

Em 2004 Portugal nao foi Campeão Europeu de Futebol, mas nos ganhamos muito mais ao dar o passo mais importante das nossas vidas em terras mouras! Albufeira - 2004 vai ficar marcada na minha memória!


Adoro-te e Amo-te!
Parabéns!
Obrigado!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Duvida Existencial

O que há de estranho neste texto:

"Não carregues fotos que revelem nudez, animais de estimação, celebridades ou imagens com direitos de autor. Se infringires estas condições, a tua conta será eliminada. "


Sim...É isso mesmo! Mas porque raio é que "animais de estimação" entra na politica de restrinçao de fotos do Hi5??

Descobri isto ontem ao fazer upload de fotos para o Hi5 do Fábio, e achei deveras estranho... A única explicação minimamente aceitavel foi dada pela minha Camarada Joana: " So se for por nao poderem escolher se querem ou nao!?"
Visto assim até tem um pouco de lógica!
Mas se a sociedade faz tudo sem pensar nos amimais, alegando que nao têm sentimentos nem raciocinio, esta restrinção parece-me...bem...digamos...talvés...um pouco...humm...Parva!

Deixem as vossas opiniões/sugestoes...

Já agora, uma foto do Óscar à uns tempos atras... :D


Bom Fim-de-Semana!

Sugestao Musical: Dixie Chicks - Not Ready To Make Nice

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Como surgiu o Dia de S. Valentim?

Todos os anos no Mês de Fevereiro, em todo o Mundo, são trocados presentes entre apaixonados, em honra de São Valentim. Mas afinal, quantos de nós sabem quem foi este Santo e porque é que celebramos este dia? A história do dia de São Valentim – e do seu patrono – está envolta em mistério.

Assim, uma lenda conta que Valentim era um padre que prestou serviço durante o terceiro século em Roma. Quando o Imperador Claudius II decidiu que os homens solteiros constituíam melhores soldados do que aqueles que possuíam esposas e famílias, ele proibiu o casamento aos jovens. Valentim, reconhecendo a injustiça deste veredicto, recusou cooperar com Claudius e continuou a realizar casamentos de jovens casais em segredo. Quando as suas acções foram descobertas, Claudius condenou-o à morte.
Outras historias referem que Valentim foi executado por tentar ajudar Cristãos a fugir das cruéis prisões romanas, onde eram constantemente espancados e torturados.
De acordo com outra lenda, Valentim enviou o primeiro cartão de amor a si próprio. Enquanto esteve preso, diz-se que se apaixonou por uma jovem rapariga filha do carcereiro, que o visitava durante a sua pena. Antes da sua morte, alega-se enviou-lhe uma carta que assinou como “Do Teu Valentim”, em inglês 'From your Valentine', uma expressão que é muito usada nos dias de hoje.
No entanto, a verdade por detrás da lenda de Valentim é misteriosa, as historias certamente dão ênfase à sua figura romântica, heróica e bondosa. Por isso, não é surpresa que durante a Idade Média, Valentim fosse um dos mais populares santos em Inglaterra e França.

in, http://www.history.com/minisites/valentine/


Apesar de se ter tornado mais comercial do que sentimental, eu decidi fazer referência a este dia apelando para mimarem os (as) vossos (as) caras metade, nao só hoje, mas todos os dias e de todas as formas possiveis, nao sendo por isso necessário recorrer aos bens materiais! Eu, por exemplo não recorri...Usei o coração! O que terá mais valor?
E em troca recebi:


Podem ver mais informação sobre este dia, Aqui


domingo, fevereiro 11, 2007

Hoje e dia 11 de Fevereiro, por isso Vote!!

Em nome de todos os Portugueses e em honra do significado da palavra cidadania, por favor hoje nao deixe de Votar! Independentemente de ser SIM ou NÃO, a sua opinião conta e todos nós portugueses contamos com ela!

Estamos perante um assunto tremendamente importante, tao importante como polémico e complexo! E toda esta campanha dos Movimentos pelo Sim e dos Movimentos pelo Não, podem nao ter contribuido para a reflexao interior de cada um. Mas aproveitem agora que o silencio se instalou para pensarem no que está em causa hoje!


Infelizmente eu nao posso votar! Mas gostaria imenso de poder!

Bom Domingo!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Recordacoes...



Esta musica, este video, este ano... 2004 recordo-te tão bem!
Esta musica acompanhou ou provocou muitas lágrimas pela calada. Sim pela calada, porque nao podia mostrar ao mundinho que me rodeava a fraca, solitária e desesperada que era! Era no meu sofá da sala a ver MTV ou VH1 que ao ver e ouvir esta musica sentia um vazio dentro de mim e a minha volta! Tudo era errado! Tudo estava errado! E eu nao merecia toda a injustiça que me rodeava! Nao estava só no sofrimento! Amigas minhas estavam igual ou pior! Mas o que eu sentia era tudo o que elas sentiam e mais uma parte! Uma parte individual, pessoal, unica! Que elas tambem tinham, mas noutros moldes.
Retrata tao bem o meu estado de alma naquela altura! E decidi recordar por acaso, mas nao me arrependo porque me faz ver que ultrapassei aquela fase!
Foi graças a ti!
Eras tu que tentavas encontrar-me, mas eu nao te via!
Estive sempre contigo, embora nao o soubesse! Sempre foste parte de mim!


Amo-te!
Sim, sou lamechas!

Avril Lavigne - I'm With You
Avril Lavigne & The Matrix

I'm standing on the bridge
I'm waiting in the dark
I thought that you'd be here by now

There's nothing but the rain
No footsteps on the ground
I'm listening but there's no sound

Isn't anyone tryin to find me
Wont somebody come take me home

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you

I'm looking for a place
I'm searching for a face
Is anybody here
I know
Cause nothing is going right
And everythings a mess
And no one likes to be alone

Isn't anyone trying to find me
Wont somebody come take me home

Its a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you, yeah

Oh why is everything so confusing
Maybe I'm just out of my mind
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeahh

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you (x3)





sábado, fevereiro 03, 2007

Mas que raio...

Ladys and Gentlemens, apresento-vos a mais sofesticada Fritadeira de todos os tempos!

(Clique na Imagem para aumentar)

Estao na presença da nova Tefal FA 700033. E pela quantidade de numeros só se pode prever uma fantastica evolução do ramo das Fritadeiras Eléctricas...

É seguramente a melhor invençao desde a roda!

Agora, pode fazer fritos de todo o tipo e envia-los em anexo por e-mail ou chat!
Nao pode perder esta Excelente Oportunidade!


Realmente, disto SÓ mesmo no Feira Nova!

Bom resto de Fim-de-Semana!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Para ti...

Porque vao haver sempre momentos maus, decidi dedicar-te este post.
Quero dizer-te que te amo incondicionalmente e que estou sempre aqui para ti!
Sei que sou exigente, muitas vezes intolerante, extremamente ciumenta, e por isso uma verdadeira "pain in the ass"...

Será que me aguentas durante mais uns...50 anos?


Tania Mara - Se quiser

Se quiser fugir
Pra qualquer lugar que for
Nem precisa me chamar
Tão perto que eu estou

Mas seu medo de perder
Não te deixa me olhar
Esqueça o que passou
Que tudo vai mudar

Agora eu posso ser seu anjo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal você me tem
Não vai se sentir só, meu amor

[Refrão]
Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir as estrelas
Me dê a mão, deixa eu te levar

Eu penso te tocar
Te falar coisas comuns
E poder te amar, o amor mais incomum
Não deixa o medo te impedir
De chegar perto de mim
O que aconteceu, ontem
Não vai mais repetir

E desde então estar contigo
Seus desejos sei de cor
Pro bem e pro mal você me tem
Não vai se sentir só, meu amor
Se quiser

[Refrão]
Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir as estrelas
Me dê a mão, deixa eu te levar

Me deixa ser real
E te ajudar a ser feliz
Porque eu sou seu fogo
Tudo que você quis
Tudo que você quis

[Refrão]
Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir as estrelas
Me dê a mão, deixa eu te levar

Refrão:
Sempre que quiser um beijo
Eu vou te dar
Sua boca vai ter tanta sede de me tomar
Se quiser
Sempre que quiser ir as estrelas
Me dê a mão, deixa eu te levar





Amo-te!