Como surgiu o Dia de S. Valentim?
Assim, uma lenda conta que Valentim era um padre que prestou serviço durante o terceiro século
Outras historias referem que Valentim foi executado por tentar ajudar Cristãos a fugir das cruéis prisões romanas, onde eram constantemente espancados e torturados.
De acordo com outra lenda, Valentim enviou o primeiro cartão de amor a si próprio. Enquanto esteve preso, diz-se que se apaixonou por uma jovem rapariga filha do carcereiro, que o visitava durante a sua pena. Antes da sua morte, alega-se enviou-lhe uma carta que assinou como “Do Teu Valentim”, em inglês 'From your Valentine', uma expressão que é muito usada nos dias de hoje.
No entanto, a verdade por detrás da lenda de Valentim é misteriosa, as historias certamente dão ênfase à sua figura romântica, heróica e bondosa. Por isso, não é surpresa que durante a Idade Média, Valentim fosse um dos mais populares santos em Inglaterra e França.
in, http://www.history.com/minisites/valentine/
Apesar de se ter tornado mais comercial do que sentimental, eu decidi fazer referência a este dia apelando para mimarem os (as) vossos (as) caras metade, nao só hoje, mas todos os dias e de todas as formas possiveis, nao sendo por isso necessário recorrer aos bens materiais! Eu, por exemplo não recorri...Usei o coração! O que terá mais valor?
E em troca recebi:
Podem ver mais informação sobre este dia, Aqui
6 comentários:
Sabes bem o que penso,aliás,hoje de manhã estivemos a falar e disse-te bem o que penso...
Quanto à rosa é lindíssima:')
Muitos parabéns a vós!;)
Importante é demonstrar o que sentimos... Todos os dias :)
Tás tao bonita <3
Um beijo para ti e para o Fábio.
Concordo contigo!Eu não lhe ofereci nada material e a prenda dele foi um jantar!
ola ento q tal tas'??? eu ca tou com as nabiçinhas e cas batatinhas e tu q tal andas???o rapaz temte tratado bem???dou-lh com uma ce3noura aiaiaiaiaiaiqaiaia
Olá... eu queria saber + sobre o S.Valentim porque estou a fazer um trabalho...
Agradeço que mandes para o meu e-mail:
catarina.s.r.andrade@hotmail.com
fgsarbhtrgher
Enviar um comentário