sábado, setembro 23, 2006

Chuva

São 11h48, estou em casa, no meu quarto, a começar a escrever no computador. Lá fora os céus declamam toda a sua raiva e tristeza sobre o meu tecto! Está a trovejar...está a chover...o mundo à minha volta está agora mais negro! Mais sombrio. Mais real...
Os carros passam na estrada e levantam as lágrimas caídas... Adoro esse som... Transmite-me calma. Estou simplesmente sentada a escrever sobre a Chuva...A trovoada explode nos céus...Quero ver os relâmpagos...Mas está longe, ouço apenas o seu ribombar! Na rua predomina um clima melancólico...
Está tudo cinzento. Está tudo triste. Está tudo verdadeiramente Humano!
São 11h58, ainda estou a escrever mas sinto que não estou a escrever nada... O som da trovoada está mais longe...O som dos carros na chuva continua a embalar-me os pensamentos.
São 12horas, o sino da Igreja toca...preferia que não tivesse tocado! Incomoda-me...quero só ouvir o som da trovoada e dos carros na chuva... Acho que a trovoada está a aproximar-se!A chuva não para de cair. E eu não paro de escrever. Quero ser como a chuva... Livre...
Adoro-a pois podemos interpreta-la de diversas formas, consoante o nosso estado de espírito. Quem já não sentiu romantismo à chuva? Quem já não sentiu tristeza profunda? Quem já não sentiu tédio? Eu, agora, sinto profunda inspiração...A chuva é a minha companheira! Oh a trovoada está cada vez mais perto...A raiva dos céus aproxima-se do meu quarto...o local onde explode tantas vezes a minha raiva...
A chuva para mim é romântica! Quero ser feliz ao som da chuva...Quero entregar-me ao som da chuva...Quero ser Eu...Quero sair de casa e rodopiar à chuva...Quero sentir a sua essência por todo o meu corpo...
São 12h16, sinto que a inspiração começa a fugir...Não sei como terminar... Vou olhar pela janela uma última vez...O que vejo? A chuva parou...Assim como a minha inspiração!
Até logo...Companheira!

14 comentários:

Fábio Costa disse...

Sem dúvidas que a chuva te inspirou... Brilhante texto!! Ao teu nivel, gostei muito!
Adoro-te! Bjs!

Anónimo disse...

O texto está excelente( como não podia deixar de ser, habituaste - nos á qualidade do blog) bom já me etiquetei, depois passa por lá! Bjs, Sara.

www.blogdasara.blog.com

efemota disse...

Eu gosto da chuva, andar a chuva adormecer a chuva, é uma cena diferente.
so não gosto d chuva knd tenho aulas e knd e verão
o texto ta mt fx, devias escrever tipo um livro no blog, era uma cena original
bjs***

Ana de Sousa disse...

Bonito.
Para mim melhor que a chuva só o vento gelado... adoro.

Resto de bom Domingo.
Um beijo

Bárbara Alves de Campos disse...

Gostei muito!
Tá muito simples e envolvente.
Eu acho mesmo que a chova é a canção do amor...um beijo debaixo dos pingos rebeldes e frios, o enlace dos corpos ao ritmo da chuva nos fidros e à luz do fogo, sem lá... gostei muito.
Beijocas e continua.

Gracinha disse...

Passei para deixar-te…
_______ ,-~-. .___.–.___. .-~-. ___
_______/ .- ,´__________`.-. ‘\___
_______\ ` /`__________’ \ ´ /___
________’-/___´a___a`___\-´____
_________|____,´(_)`.____|_____
_________\ ___( ._|_. )___ /______
__________\ __`.___,´__ /_______
__________.-`._______,´-._______
________,´__ ,’__`-´__’, __`._____
_______/___ /……………..’\ ___\____
_____,´___ /. Um abraço .’\ ___`.___
___,´_____|. macio, fofo e ‘|_____`._
__|_____,´.|…….Muito……..|.`._____|
___`.__,´.-. \Aconchegante/.-. `.__,´_
_________/_`. ________,´_\_______
__.”"-._,’______ `._:_,´ _____’,_.-”"._
_/_,-._`_______)____ (’______´_,-._\_
(_(___`._____,´_____`._____.´___)_)
_\_\____\___,´_______`.____/___/_/_

Beijinhos

PAULO SANTOS disse...

um beijinho bom para ti. adorei ler-te ! Muito mesmo!
Este Outono que vai pintando a manta....

beijo doce.

Paulo

disse...

Muito bom! O que se pode fazer com uma coisa simples como a chuva!

Anónimo disse...

Estava eu no "Anti-morangos" quando comecei a dar uma vista de olhos pelos links...
Um título em Inglês subressaiu e fui ver do que se tratava!
Não sei como é possível o "Anti-morangos" ter tal link na sua lista...
Um blog que representa o invés deste "Only When I Sleep"!
Eu li os teus posts Ana e não é por seres contra as touradas que já és contra o sistema...
Este sistema tem muito mais que touradas!
A tua escrita é de facto uma tentativa frustrada de demonstrar o que é o escrever bem!
E em relação a não gostares muito das raparigas que não estão constipadas e usam uns tops, talvez aí se revele um pouco da inveja que sentes em não ser como elas!
E se de facto não és grande apreciadora do estilo o melhor que tens a fazer é respeitar, porque se não te respeitam a ti respeita-as tu a elas!
Apercebi-me que este blog também quase que é um grupo restrito de um fórum, pelo que peço desculpa por me intrometer!
Bem sai de casa dá uns passeios e lê uns livros e depois talvez possas ter a honra de ter um link que deriva de algo com um título como "anti-morangos"!

Fábio Costa disse...

Mas que raio...
Anonimo, o teu comentário não tem a minima razao de ser. O que escreveste nao tem sentido nenhum e nao da pra perceber o teu ponto de vista.
Fico a pensar que apenas tentaste ser incómodo, e se calhar foi por isso que nem tiveste a coragem de te identificar.
Olha para o que escreveste! Ainda achas que tens condiçoes para criticar alguma coisa?? Realmente a inveja é lixada...
Vai fazer alguma coisa de util e poupa-nos das tuas idiotices. Frustrado!

Anónimo disse...

E tu tens alguma razão de ser?
Não me parece! E frustrado és tu por não teres olhos na cara!
Diverte-te!

Fábio Costa disse...

Eu? Frustrado? Acho que nao, sou uma pessoa feliz, sinto-me bem com o que faço e tenho muitos planos para o futuro. Nao ves a minha foto? Aqueles olhozitos sao meus, e ficam na cara por isso estás enganado.
Olha, ninguem está interessado no que tu dizes por isso nao estejas com esse trabalho todo para me tentar atingir porque nao vale mesmo a pena.
Ah, também nao me apetece gastar mais do meu precioso tempo a responder a um inutil, por isso digas o que disseres nao vais obter mais respostas da minha parte.
Esconder-se atrás do anonimato é covardia...

PAULO SANTOS disse...

engraçado o mundo!!!!
Vinha "tomar um café contigo" e dar-te um raspanete por andares de greve aos posts...quando deparo com este circo!!!!!
estes palhaços anonimos que insistem em ser palhacinhos!!!
Assim mesmo... Entram de mansinho e não "fodem nem deixam foder..." (perdoa-me!)irritam-me!!!!
Achava-os mais autenticos se te mandassem uma serie de caralhadas e insultos para cima! Assim podiam passar por verdadeiros filhos da puta... mas com honra!!!!!
Mas não... parecem uns coitadinhos....uns tristezinhos...com medo que ainda camuflados no anonimato alguem os descubra....parecem mesmo aqueles peidos bufos....
sinceramente....
O fofinha ..."Ó" que tu estás sujeita....
Nem um insultador á serio te aparece aqui!
Pelo comment tem pinta de ser gaija e aí das redondezas! Só revela ciume e inveja! Não acredito que o Castelo Branco viesse disfarçado de lady beth aqui ao teu blogg!!! é pouco crivel.....
Bom....
Para a proxima deixa aqui um copinho de leite e uns biscoitos! Assim o gajo(a) mata a fome e não arrota vazios!!!!

E pensavas que te livravas do raspanete????
Na.... Toca a publicar!
Eu leio-te com imenso prazer!
Tenho orgulho em pertencer á tua "familia virtual" e honram-me os teus comments!!!!

Mil beijos

Paulo

disse...

"peidos bufos" lol ó paulo com essa fizeste-me rir mesmo!
Nem digo mais nada, o que tinha de se dizer já foi dito.