domingo, março 11, 2007

Domingo, o pior dia da semana!

Não consigo explicar o porquê, mas o Domingo sempre foi um dia que me faz sentir mal, mal e mal.

Aquele frio mau na barriga, aqulele nó na garganta, aquele sentimento de vazio, um desânimo tao grande... Parece que por mais que tente nao me consigo divertir neste dia!
Quando acordo já estou a pensar que daqui a nada o dia vai acabar, vem a noite e depois a Segunda-Feira...Eu martirizo-me com o passar das horas ao Domingo. E quando tenho que estudar? Aí uma preguiça gigante toma conta de mim. E passo o dia a lamuriar-me! Já estou a ver o que vai acontecer hoje...Hoje é domingo e hoje tenho que estudar! Logo, vou ter daqueles ataques de ansiedade, vou desesperar... Já sinto o desânimo e o vazio a tomarem conta de mim...Mais um domingo "normal"!

Toda este conjunto de sentimentos, emoções, estados de espirito, levam-me a questionar se apenas eu me sinto assim no domingo!? Serei a única paranoica que vê e sente o Domingo desta forma?

Digam de vossa justiça... Como vivem o Domingo?

Se for possivel, Bom resto de Fim-de-Semana

Sugestao Musical: Evanescence - Ascencion of the Spirit



14 comentários:

efemota disse...

Não, n es, os domingos em tempo de aulas são bue angustiantes, parece k passam a correr, alias o fds passa a correr. mas a diferença e k no sabado pensas ah ainda tenho o amanha
ai ai precisamos de ferias prima

bjs***
BOM POST

Fábio Costa disse...

Pois, nao és a única! Quer em tempo de aulas, ou em tempo de férias, o Domingo sempre foi para mim o pior dia da Semana. Nem mesmo a Segunda-feira consegue ser tao má. E nao consigo explicar pk. No tempo de aulas podia dizer que era por estar a pensar que o FDS ja estava a acabar e tal... Mas e nas férias?? A sério, é inexplicavel.

Beijinhos!
Adoro-te!

Maria! disse...

ohhh..
o domingo é uma porcaria..
ainda po cima o k mais m xateia é k pk saio n sabado à noite (como n caso d ontem!) durmo ate ao meio dia e tal n domingo e depois metade d dia já se foi!

eu bem tento dizer a mim mesma k acordo..k m diveirto (até m posso divertir!) mas não é a mesma coisa..

Nheca!!!!***

beijinhosss**
(ah!eu prometo k respondo akele jogo..em Abril..)

Dasha disse...

stress e preguiça gigante: sim! desánimo: não!:) afinal de contas a segunda feira nem sempre o pior dia da semana... pelo menos há circunstâncias em que as vezes fico a espera que chega a segunda feira:) e se agendasses algo que gostas muito de fazer para as segundas, não te sentirias mais feliz no domingo? danças, piscina, saida para cinema, passeio ou coisas do género?

E olha, escreves muito bem! Fiquei maravilhada:)

Beijinhos, Dasha

Anónimo disse...

Tens razão em certo ponto. Odeio a noite de Domingo só por pensar que ao outro dia tenho aulas. Blhé.
No entanto... não existe dia pior do que a segunda feira, isso sim é o terror.

Olha eu durante o inverno vivo os domingos mesmo sem fazer quase nada mas nos dias de sol aproveito para passear, tal como no dia de hoje ^^
Os dias já estão a ficar quentinhos e dá vontade de pegar no carro, no namorado ou amigos e ir visitar outros sitios.

Continuação de bom domingo :) Na medida do possivel.
Um beijo*

Anónimo disse...

lol eu tbm sou exactamente assim :P principalmente se tiver de estudar :s
bem força aí:P

peace_love disse...

Epá,domingo costuma ser o dia em que tenho o mais que tudo só para mim, de modos que até costumo andar bem disposta!

Maria Araújo disse...

Ui.Não és de longe a única pessoa a detestar o domingo...
Não gosto particularmente da "noite de domingo".Basta pensar que no dia a seguir o meu fado é ter aulinhas logo de manhazinha e as borboletas despertam a esvoaçar pelo meu estômago numa roda viva!Brrrr...:X

E acho que este sentimento de angústia se infiltrou de tal maneira em nós,que nem mesmo nas férias o conseguimos neutralizar...!

De qualquer forma,não é nada que, embora se afirme rotineiro,não seja passageiro e não consigamos ultrapassar!A Tixa deu sugestões muito boas com as quais concordo!Há que contornar os obstáculos da melhor forma...e tu consegues..assim como todos nós!

Beijinhos e até amanhã!^^.

Anónimo disse...

Para mim todo o fim de semana é assim, mas o domingo é realmente angustiante! Acordo sempre tarde, quase à hora de almoçar. Só tenho tempo de comer alguma coisa, vestir-me e bora lá sair! Ontem foi o desânimo total: um dia cheio de sol, quente e brilhante e eu trancada em casa a estudar! Conclusão, só saí pelo frio da noite! Irrita-me profundamente, mas o que mais me irrita é que antes nunca estragava o domingo para estudar (mas agora tem mesmo de ser).

Tens mesmo toda a razão, é um dia desinteressante... logo no dia seguinte começa uma semana, que mais parece interminável!

beijinhos*

Anónimo disse...

Só considero o Domingo o pior dia, na medida em que no dia seguinte já é 2ªfeira é já tenho que ir trabalhar.
Mas como trabalho aos sábados tento aproveitar ao máximo o Domingo por ser o único dia de descanso...
Apesar de ás vezes tb sentir essa chatisse de ja ser Domingo, e quando isso acontece, deixo-me ficar por casa e a única coisa que faço é comer e estar deitada no sofá a ver TV.

Anónimo disse...

O domingo eu o vivo na esperança de uma quarta, quinta, sexta feira.
Não consigo ser gente nas tardes de domingo. Mas saiba que a psicologia entende isso, como uma coisa sintomática, patológica.
No domingo os velhos ficam mais velhos, os deprimidos mais deprimidos. Só os passarinhos acham que é mais um dia. Com excesssão dos animais do zoológico, que sabem ser dia de lhes incomodarem.

Um beijo
Naeno

Legna disse...

dsclp la ms tnhn d descordar axim so um cadinho axim pikeno com este pexoal td.axo k os domingos n xao axim tao maus (tirando a parte d saber k no dia seguinte e 2ª ms e um caso à parte)pq pior pior pa mim sao msm as 2ªs=P
(tnh k haver alguem a discordar aki no meio né?=P)
bjnhs f.b.

Unknown disse...

Olá. É verdade... quando estudava também achava que o domingo era muito curto, parecia que só durava meio dia. Agora é realmente dos dias que mais gosto pois é o único que passo, inteirinho, com o meu mais que tudo. Mas acreditem que vos compreendo.
Jokas Grandes.
Sky

Anónimo disse...

Também me sinto exatamente como você, tudo que você sente sobre o domingo, também sinto. Acho que és a única sobre isto.