segunda-feira, dezembro 24, 2007
domingo, dezembro 02, 2007
Ciumes, quem os não tem??
Bem, antes de ver o resultado eu já o sabia... Porque sempre fui muito ciumenta.
Daquelas que chega a ultrapassar o limite do racional...
E então o meu resultado foi:
Não é de esconder muito os sentimentos: o que é seu é seu, e não abre mão por nada. Brigas por causa de ciúmes? Tem sim e não se envergonha disso. Acredita que tudo vale a pena em nome do amor. Só tome cuidado para não deixar seu ciúmes virar um sentimento doentio e você acabar sufocando seu amor."
Na verdade, não temos que ter vergonha de dizer que temos ciumes, porque tal como os autores deste teste referem na sua tese, ter ciumes é um sentimento natural e característico do ser humano, pois é reflexo de um outro sentimento: Gostar de alguém, quer seja amor, carinho, amizade, etc.
O mais importante é saber controlar o nosso ciúme.
E vocês, vão querer fazer o teste??
O Site é este: http://www.vestibular1.com.br/recreio/ciumes.htm
Fiquem bem e boa semana!
Publicado por Ana Melita at 11:44 7 comentarios
domingo, outubro 07, 2007
Sem titúlo algum
E numa parte ainda inicial da entrevista, deparo-me com palavras do autor que me tocam de uma forma especial: "O livro refere-se a um bairro em concreto, embora eu nunca lá tenha estado. Sempre me impressionou o facto de aqueles miúdos não terem raízes de espécie alguma. Não são portugueses, não são africanos, não são nada. Brincam com balas em vez de brincarem com bolas. E no entanto há neles uma sede de ternura, um desejo de amor absolutamente inextinguível. A morte e a vida não têm, para eles, qualquer significado ou, pelo menos, têm um significado muito diferente do que para nós. Na minha ideia, O Meu Nome É Legião era por isso um livro de amor. De amor por uma geração, por uma classe social sozinha e abandonada, por um grupo de pessoas desesperadamente à procura de uma razão de existir."
E tocaram-me porquê? Porque finalmente há alguém que consegue transpor para palavras aquilo que eu sempre senti em relação aos miúdos de bairros. A hipocrisia das pessoas que se dizem correctas ao afirmarem que o "País está mal de criminalidade por culpa desses pretos", é Tao nojenta, tão ... nem consigo classificar. Nunca pararam para pensar que não deve haver nada pior do que viver sem se saber o que se é!? Nunca morderam a língua e tentaram imaginar o que será conviver com pessoas que têm escrito no rosto "Desconfiança, Medo, Racismo..."!?
António Lobo Antunes ainda diz mais... "Estão de tal maneira abandonados que matar pessoas é a única maneira que têm de pedir colo. Não sei, porém, o que se passa na realidade, uma palavra idiota porque a realidade é uma coisa que não existe. Todas aquelas pessoas têm, para mim, uma densidade muito profunda."
E Continua... "Aquilo não é sequer um subúrbio. Para mim, o subúrbio é Benfica ou o Cacém. Aquilo é muito pior do que isso. Aquilo é o inferno. Aquelas pessoas vivem num inferno onde eu nunca entrei."
E é a mais pura verdade. Quem somos nós, gente de bem, com um tecto não rotulado de Bairro Social, com um emprego fixo, com uma nacionalidade assente, com uma vida dentro das ditas normas da sociedade, respeitosos da moral e dos bons costumes, para falar dessas pessoas no tom com que falamos?
Ninguém!
Experimentem viver como eles vivem, para depois sofrer o que eles sofrem, ver o que eles vêem, ouvir o que eles ouvem, sentir o que sentem.
Não sei se fui clara, não sei se me compreendem... Só não quero que pensem que tenho pena desses miúdos. Porque não tenho pena, sinto admiração porque lutam da maneira que podem por uma vida melhor. Pena tenho dos que têm tudo para acabar com esta forma de vida miserável e desumana, mas não têm horizontes capazes de o fazer. O comodismo é bastante mais simpático, e os bairros sociais são mais fáceis de construir do que construir uma sociedade do século XXI, ou seja, uma sociedade humana.
São 11h10, a minha mãe já me subiu mais a persiana enquanto escrevia este texto.
Publicado por Ana Melita at 11:21 7 comentarios
sábado, setembro 22, 2007
Mundo Cão
Hoje á noite, pelas 22h vou assistir ao Concerto dos Mundo Cão no Grande Auditório do Centro Cultural de Vila Flôr em Guimarães!
Mas desta vez já tenho os bilhetes!
Vou ver se consigo registar o momento "digitalmente" e logo que possa conto-vos como foi!
Pena que as minhas malucas nao possam vir comigo...
Wish me luck...
Para quem não conhece e tem curiosidade:
Labels: Concerto
Publicado por Ana Melita at 17:45 5 comentarios
domingo, setembro 16, 2007
..."hoje é o primeiro dia do resto da tua vida..."
Já não sabia o que era ansiar pelas 00h00... borboletas na barriga, mãos a tremer, nervos a flor da pele...por mim e por eles! Que noite! Fiquei Feliz !
Deitei-me confusa, mas acordei com uma frase na cabeça. Sempre a repetir-se: ..."hoje é o primeiro dia do resto da tua vida...". E então percebi, que independentemente do que por aí vier este é o primeiro dia do resto da minha, das nossas vidas. Vamos acreditar!
Mas... Ainda não sei o que sentir...
Parabéns!
Labels: Colocações
Publicado por Ana Melita at 13:41 5 comentarios
quinta-feira, setembro 13, 2007
Já lá vai tanto tempo...
Desde o dia 15 de Julho passaram-se muitas coisas. Entre as quais, o meu aniversário no dia 27 de Julho e as férias em Agosto!
E o que posso eu dizer? Que o jantar dos meus anos foi maravilhoso! Adorei a companhia e as surpresas das minhas malucas! Que o filme que fomos ver depois de jantarmos no chinês não podia ter sido melhor! Claro que foi os Simpsons, até porque fizeram 18 anos no mesmo dia que eu!
Depois disso vieram as férias na barragem de vilar em Agosto! Uns dias que até se passaram muito bem na companhia, de parte da minha famelga de Lisboa de quem tinha muitas saudades e do Fábio! Estar com os meus avós, a minha priminha Sara, a minha bisavó... Foi bom!
Mas depois, foi a vez de irmos para a Aguçadoura (perto da Póvoa de Varzim) com os pais e dois sobrinhos do Fábio! Foram 15 dias muito fixes! Adorei!
E durante esses 15 dias, houve um mais especial que os outros! o Dia 20 de Agosto, quando celebramos 3 anos de namoro! Inesquecivel!
Agora é esperar pra ver que mais vai acontecer na minha vida!
Labels: Ausencia
Publicado por Ana Melita at 11:41 3 comentarios
domingo, julho 15, 2007
Saudade
Ainda nao sabia andar e já lá ia de férias visitar a familia e essa rotina continuou até aos meus 14 anos. A partir daí acabou-se! Tiraram-me essa rotina que eu adorava bruscamente para visitar os meus avós no interior...
E agora posso dizer que apesar de, contactar pelo telefone, e internet, ter estado com o meu primo que tenho mais afinidade nas férias da páscoa, há uma grande fenda familiar que se vem afunilando cada vez mais... Tendo como maior exemplo disso, uma 2ª prima (filha de um meu primo) que so vi quando tinha 1aninho, e agora já tem 5 e a irma só vi por fotografias.
O que me resta, é uma visão nublada do Tejo...
Publicado por Ana Melita at 11:44 8 comentarios
sábado, junho 30, 2007
Misticismo...
Ou será que existem?
Beijos e bom fim de semana!
Publicado por Ana Melita at 13:26 7 comentarios
terça-feira, junho 19, 2007
sexta-feira, junho 08, 2007
Acabaram as aulas...
Vou só ter um primeiro cheirinho a férias neste fim-de-semana... Bem mereço!! Depois... já se sabe o que vem depois...
Bom Fim de Semana a todos!
Sugestao Musical: Black Ligth Burns - Coward
Publicado por Ana Melita at 12:45 4 comentarios
sexta-feira, maio 25, 2007
Eu...
Eu quero: umas all stars
Eu tenho: uma relação maravilhosa
Eu acho: que podia ser uma pessoa melhor
Eu odeio: nabos, arrogancia, cínismo, falsidade, mentiras...
Eu sinto: alivio por terem acabado os testes de História e saudades do Fábio!
Eu escuto: Alice In Chains: Got Me Wrong
Eu cheiro: a pantene...
Eu imploro: descanso
Eu procuro: passar nos Exames Nacionais
Eu arrependo-me: do tempo que perdi no passado...
Eu amo: O Fábio!
Eu sinto dor: quando acabam as aulas - dor d cabeça!; quando magoo alguem de quem gosto muito
Eu sinto a falta: de férias malucas!
Eu importo-me: com as pessoas que adoro!
Eu sempre: dúvido das minhas capacidades
Eu não fico: descansada enquanto nao tenho o Fábio comigo
Eu acredito: num mundo melhor; no amor à primeira vista...
Eu danço: mal XD
Eu canto: pior do que danço...
Eu choro: muitas vezes!
Eu falho: ao nao encarar as pessoas!
Eu luto: pouco!
Eu escrevo: para me evadir!
Eu ganho: amor todos os dias!
Eu perco: força à medida que o tempo passa...
Eu confundo-me: quando tenho muito que fazer em pouco tempo, ou quando estou sozinha num lugar com muita gente!
Eu estou: cansada...
Eu fico feliz: quando o Fábio diz que se orgulha de mim!
Eu tenho esperança: de ser feliz para sempre!
Eu preciso: de dinheiro
Eu deveria: extravasar o que sinto quando estou triste!
Eu sou: timida, irracional (por vezes), inconstante...
Eu não gosto: que me pressionem...
Os próximos que quiserem responder:
Labels: Desafio
Publicado por Ana Melita at 13:13 4 comentarios
sábado, maio 19, 2007
Mais um post de...Parabens!!
Pois é 22 aninhos!! Ainda me lembro quando tinhas 16... E já passou tanto tempo desde aí.
Adoro celebrar o teu aniversário porque marca mais uma etapa da tua vida em que eu faço parte! E isso para mim é muito importante, porque não perdoo ter me afastado durante tanto tempo dela!
Amo-te Muito!
Uma música que tu gostas...
Publicado por Ana Melita at 09:42 5 comentarios
domingo, maio 13, 2007
Parabens...
Mas como foi um dia infernal, em que passei a manha, a tarde e a noite a terminar o trabalho de Área de Projecto com o meu grupo, nao pude fazer um post comemorativo! Por isso, e como mais vale tarde que nunca, faço-o hoje! Muitos parabéns Óskinha!!
E agora, deixo-vos o meu primeiro video no Youtube:
Labels: Oscar
Publicado por Ana Melita at 13:33 4 comentarios
sexta-feira, maio 11, 2007
Friday I'm in love
Nada melhor que marcar o início do fim-de-semana com uma musica excelente e um videoclip divertido e cheio de alegria, para pelo menos nao nos deixarmos ir abaixo...cair na apatia e levar estes 2 dias e meio com vivacidade...
Espero conseguir.
I don't care if Monday's blue
Tuesday's grey and Wednesday too
Thursday I don't care about you
It's Friday i'm in love
Monday you can fall apart
Tuesday Wednesday break my heart
thursday doesn't even start
It's Friday I'm in love
Saturday wait
And Sunday always comes too late
But Friday never hesitate...
I don't care if Monday's black
Tuesday Wednesday heart attack
Thursday never looking back
It's Friday I'm in love
Monday you can hold your head
Tuesday Wednesday stay in bed
Or Thursday watch the walls instead
It's Friday i'm in love
Saturday wait
And Sunday always comes too late
But Friday never hesitate...
Dressed up to the eyes
It's a wonderful surprise
To see your shoes and your spirits rise
Throwing out your frown
And just smiling at the sound
And as sleek as a shriek
Spinning round and round
Always take a big bite
It's such a gorgeous sight
To see you in the middle of the night
You can never get enough
Enough of this stuff
It's Friday
I'm in love
Musica e Video by The Cure
Labels: Descanso (ou não), Fim-de-Semana, Sexta-Feira
Publicado por Ana Melita at 12:25 3 comentarios
terça-feira, maio 08, 2007
...eu nem tenho palavras...
Serei muito retrógada ou isto é um atentado aos valores humanos? Especialmente ao valor da amizade.
Bem...nem sei bem que dizer... Quem se sentir na obrigação de dar a sua opiniao... faça favor... porque a minha é tao contra que nem a consigo expressar!
Bom resto de semana!
Labels: E a ética?
Publicado por Ana Melita at 14:04 7 comentarios
segunda-feira, abril 30, 2007
I'm feeling empty...
Estou naquele ponto em que qualquer coisa me faz rir...rio rio rio até me doer a barriga! Mas, assim como qualquer coisa me faz rir, também qualquer coisa me faz chorar, me irrita, me deixa amuada, chateada...digamos que...impossível de aturar!
Para além de pena de mim, tenho pena de quem tem que levar com estas mudanças repentinas de humor diáriamente!
Só para compensar deixo aqui uma música que me faz bem:
Alice in Chains - Would?
Boa Semana!
Publicado por Ana Melita at 15:17 7 comentarios
quarta-feira, abril 25, 2007
25 de Abril Sempre!
Labels: 25 de Abril, Liberdade
Publicado por Ana Melita at 09:50 6 comentarios
quarta-feira, abril 11, 2007
Pictures of You
I've been looking so long at these pictures of you
That I almost believe that they're real
I've been living so long with my pictures of you
That I almost believe that the pictures are
All I can feel
Remembering
You standing quiet in the rain
As I ran to your heart to be near
And we kissed as the sky fell in
Holding you close
How I always held close in your fear
Remembering
You running soft through the night
You were bigger and brighter and wider than snow
And screamed at the make-believe
Screamed at the sky
And you finally found all your courage
To let it all go
Remembering
You fallen into my arms
Crying for the death of your heart
You were stone white
So delicate
Lost in the cold
You were always so lost in the dark
Remembering
You how you used to be
Slow drowned
You were angels
So much more than everything
Hold for the last time then slip away quietly
Open my eyes
But I never see anything
If only I'd thought of the right words
I could have held on to your heart
If only I'd thought of the right words
I wouldn't be breaking apart
All my pictures of you
Looking so long at these pictures of you
But I never hold on to your heart
Looking so long for the words to be true
But always just breaking apart
My pictures of you
There was nothing in the world
That I ever wanted more
Than to feel you deep in my heart
There was nothing in the world
That I ever wanted more
Than to never feel the breaking apart
All my pictures of you
Labels: Musica
Publicado por Ana Melita at 18:37 5 comentarios
sábado, abril 07, 2007
terça-feira, abril 03, 2007
My Wings
Slip out the door and fly
I'm lost in time, I hover
as an angel, I hover
Embracing all myself I reel
through the storm that is shaking me
I don't know where
i don't know why
I know I'm not not going to fall
And butterfl'es are flying (fly away)
right beside me
as I ascend to the clouds
No, I won't delay
no. I won't delay
time is like a knife for me now
I just won't delay
Time is mine
I got the blade
change your mind
I'll make you stay
Butterflies are flying
and I just won't delay
Musica & Letra: Lacuna Coil
Labels: Musica
Publicado por Ana Melita at 18:54 5 comentarios
quinta-feira, março 29, 2007
Premonição
"Premonição
Será a tua Imaginação?
Tem a vida que sempre sonhou, uma casa bonita, duas filhas lindas e o mais importante, um marido maravilhoso, alguém que acredita conhecer melhor do que qualquer outra pessoa.
Mas suponha que tudo o que sabe - tudo em que confia - é posto em causa pela morte dele. Para Linda Hanson (Sandra Bullock) esse cenário de pesadelo tornou-se demasiado real.
Serão pesadelos? Quando acorda na manhã seguinte, o seu marido Jim (Julian McMahon) está vivo e a cantar no chuveiro.
Terá sido um terrível pesadelo ou aconteceu realmente?
Inicialmente, Linda acredita que o acidente deveria ter sido um sonho.
Até que acontece outra vez, e outra vez.
Um dia Linda acorda e encontra Jim vivo, outros dias acorda e está viúva.
A premonição de Linda provoca uma série de intrigantes acontecimentos, enquanto tenta compreender a realidade do seu casamento e impedir que o acidente aconteça.
Tentando combater o destino, Linda começa gradualmente a descobrir o que o futuro lhe pode trazer.
Poderia Jim ser infiel? Como seria a vida sem ele? Quererá ela realmente saber?
Linda tem agora de perguntar a si própria “deverá ela tentar realmente mudar o destino?”.
“Sandra Bullock está arrepiante neste thriller psicológico…” - Washington Post, Ann Hornaday
“Um thriller sobrenatural que prende a sua atenção...” - San Francisco Chronicle, Ruthe Stein
“Bullock é excelente” - Baltimore Sun, Chris Kaltenbac"
Após isto, nao podia deixar de ver o trailer e, desde já, o partilho com voces!
segunda-feira, março 26, 2007
Eu nem sei o que pensar deste país
Foi por esta época (talvéz ainda em 33, talvez já em 34, se as datas nao se me confundem) que, passando um dia na Rua da Graça, meu acostumado caminho entre a Penha de França, onde eu morava, e São Vicente, onde era entao o Liceu Gil Vicente, vi, dependurado à porta de uma tabacaria, mesmo defronte do antigo Royal Cine, um jornal que apresentava na primeira página o desenho perfeitissimo de uma mão em posição de preparar-se para agarrar algo. Por baixo, lia-se o seguinte título: «Uma mão de ferro calçada com uma luva de veludo». O Jornal era o semanário humorístico Sempre Fixe, o desenhador, Francisco Valença, a mao figurava ser a de Salazar.
Estas duas imagens - a de um Dollfuss que sorria vendo passar as tropas, quem sabe se já condenado à morte por Hitler, a da mão de ferro de Salazar escondida por debaixo da macieza de um veludo hipócrita - nunca me deixaram ao longo da vida. Não me perguntem porquê. Muitas vezes esquecemos o que gostariamos de poder recordar, outras vezes, recorrentes, obsessivas, reagindo ao minimo estimulo, vêm-nos do passado imagens, palavras soltas, fulgurância, iluminaçoes, e nao há explicação para elas, não as convocámos, mas elas aí estão. E são estas que me informam que já nesse tempo, para mim, mais por intuição, obviamente, que por suficiente conhecimento dos factos, Hitler, Mussolini e Salazar eram colheres do mesmo pau, primos da mesma familia, iguais na mão de ferro, só diferentes na espessura do veludo e no modo de apertar."
Portugueses, Abram os olhos antes que seja tarde de mais!
Publicado por Ana Melita at 15:35 7 comentarios
sexta-feira, março 23, 2007
Férias...
Aqui está a maravilha:
Só espero que se realize.
Tou de férias e por isso hoje nao digo mais nada!
P.S.: Deixo aqui um tributo especial à minha AMIGONA Maria que hoje esteve em casa doentinha e que é uma pessoa excelente repleta de qualidades (nao obstante os defeitos que todos temos) e que num espaço de pouco tempo se tornou uma Amiga Inesquecivel!
Um Beijão cheio de mimo! As melhoras! Muah
Bom Fim-de-Semana
Publicado por Ana Melita at 12:39 7 comentarios
quarta-feira, março 21, 2007
Um dia na Vida da Ana Melita (eu)
7h20 - Despertador toca e eu, logicamente, acordo.
7h22 - Mando uma mensagem sms ao Fábio de bom dia.
7h23 - Levanto-me
7h30 - Vestida, vou tomar o pequeno almoço, que ultimamente tem sido chá e torradas porque o meu estomago nao aguenta nada.
7h40 - Higiene pessoal
7h50 - sair apressada para o autocarro
8h00 - Entro no autocarro com as minhas fofas e vou de pé porque nao ha espaço
8h15 - Chegada a escola
8h20 - Aula de Historia A
10h50 - Intervalo
10h00 - Apos desesperar na fila para o Bar consigo pedir o lanche no bar e como rapido para...
10h05 Toca e eu entro para a aula de Area de Projecto com a Prof. de Historia A
11h35 - Toca para fora, vou comprar M&M's e disparatar com as fofas
11h50 - Toca para dentro e Tenho Sociologia
13h20 - Toca e vou para a paragem
13h30 - Chega o autocorrado conduzido pelo Troglodita
13h35 - Consigo entrar
13h50 - Chego a casa depois de uma viagem super trubulenta de pé no autocarro apinhado de gente (chegamos a estar clados às janelas)!
14h00 - Almoço
14h10 - Arrumo a mesa
14h15 - Ligo a net, converso com a Maria, Joana, e restantes amigas.
15h00 - Começo a tentar estudar e inicio o processo de auto-punição e lamentação com a Maria
16h30 - Lanche
16h45 - Estudar again + auto-punição
19h40 - O Fábio chega, namorar e navegar na net.
20h00 - Jantar
21h00 - Estudar outra vez ou ver televisao consoante o contexto
23h30 - O Fabinho vai embora =(
23h35 - Despeço-me da Maria e desligo o MSN
23h40 - Cha, pao e calmante
23h45 - Lavar os dentes e tal...
23h50 - Cama
00h00 - Recebo mensagem do Fabio de boa noite, retribuo e durmo.
P.S.: Isto é logo na segunda feira!!
Agora desafio:
Publicado por Ana Melita at 18:27 7 comentarios
sábado, março 17, 2007
Untitled
Labels: Sociologia, Solarengo, The edge
Publicado por Ana Melita at 11:06 8 comentarios
domingo, março 11, 2007
Domingo, o pior dia da semana!
Não consigo explicar o porquê, mas o Domingo sempre foi um dia que me faz sentir mal, mal e mal.
Quando acordo já estou a pensar que daqui a nada o dia vai acabar, vem a noite e depois a Segunda-Feira...Eu martirizo-me com o passar das horas ao Domingo. E quando tenho que estudar? Aí uma preguiça gigante toma conta de mim. E passo o dia a lamuriar-me! Já estou a ver o que vai acontecer hoje...Hoje é domingo e hoje tenho que estudar! Logo, vou ter daqueles ataques de ansiedade, vou desesperar... Já sinto o desânimo e o vazio a tomarem conta de mim...Mais um domingo "normal"!
Toda este conjunto de sentimentos, emoções, estados de espirito, levam-me a questionar se apenas eu me sinto assim no domingo!? Serei a única paranoica que vê e sente o Domingo desta forma?
Digam de vossa justiça... Como vivem o Domingo?
Se for possivel, Bom resto de Fim-de-Semana
Sugestao Musical: Evanescence - Ascencion of the Spirit
Publicado por Ana Melita at 10:05 14 comentarios
quarta-feira, março 07, 2007
Inédito...Eu Corri!
Tudo se passou quando... Estava pacatamente a conversar com as minhas amigas raínhas da galhofa e, paradoxalmente, da apatia, do desanimo...Mas o que é certo é que quando estamos juntas tornamos todas as situações uma comédia recheada de private jokes! Bem, mas voltando ao tema principal, estavamos entao a conversar nos prédios da paragem à espera do bus pa escola, a tentar sobreviver ao forte vento que nos gelava e quase nos arrastava, quando o meu guarda-chuva, que eu estupidamente deixei pousado no parapeito de uma janelinha, sai disparado pelo chao levado pelo vento! Ora eu, normalmente fico a olhar, mas desta vez inexplicavelmente eu saio disparada atras dele... -_-'
Que cenas... É que ainda por cima eu estava a correr ornamentada com um Kispo tipo Polar que me faz 3 vezs mais larga e com a mochila às costas...ou seja, parecia o Quasimodo! Como se isto nao bastasse, eu à medida que ia correndo para o apanhar ele andava mais depressa e eu ia tentando calca-lo! Só visto! Mas elas nao gravaram...Se nao era material editado directamente para o Youtube!
Só vos digo uma coisa, tentem visualizar as cenas dos Chapéus de Sol a voar pela praia, mas em versao inverno e ser um guarda-chuva fechado!
Conclusão: Sim, rompi com uma das minhas mais antigas e enraizadas manias!
Labels: gargalhadas, Inedito, post imprevisto
Publicado por Ana Melita at 17:21 7 comentarios
terça-feira, março 06, 2007
Novo Desafio
- coisas que faço bem (dificil);
- coisas que detesto;
- coisas que me atraem no sexo oposto;
- coisas que costumo dizer;
Já as coisas que detesto podem ser: hipocrisia, mentira, doenças (sou um pouco hipocondriaca), praxes (embora nunca tenha vivido nenhuma), capitalismo, traição, e que me berrem!
Ora, o que me atrai no sexo oposto... Hum? Acho que é simpatia, sinceridade, paciencia, sentido protector, compreensão, caracois, e o olhar! (Apaixonei-me por ti porque congregas tudo isso em ti!)
E finalmente, a última categoria...Coisas que costumo dizer são... "Nao Creio...", "jovem", "Eh pah", "Ai não pode...", "Amo-te", "Ai, eu morro...", e "pois".
Parece que acabou... Sim, esta última categoria revela que passo os dias a lamuriar-me, sem nada para dizer ou espantada! Uma vida muito pouco activa portanto! Na ESPBS é natural que assim seja...
E agora eu nomeio, para seguidores desta humilde revelação pessoal:
Kiko - Deep Inside of a Parallel Universe
Nina - Aquário
Vanessa - No Mundo da Lua
Joana - ParaQue
Maria - Feel your body BEYOND REDEMPTION...
Diana Gandarinho - Quem, eu?
Debbi - Moon&Sky
Labels: 7 coisas que, Eu
Publicado por Ana Melita at 18:08 5 comentarios
sábado, março 03, 2007
Empty...
Não sei o que se passa, mas neste momento nao me sai nada...Nem neste, nem nos anteriores e tenho quase a certeza que nem nos próximos!
Se calhar é a falta de confiança face ao futuro e até face ao presente...
Sabem que mais, "Felizmente há Luar"
Bom Fim-de-Semana
Sugestao Musical: Evanescence - Tourniquet
Publicado por Ana Melita at 12:58 8 comentarios
sexta-feira, fevereiro 23, 2007
Atchimmm!! Estou constipada!
Sim é verdade o meu corpo sucumbiu à doença! Shame on me...
Tudo começou nao quarta-feira e nem sei porquê...Só sei que comecei a sentir uma irritaçao na garganta e uma pequena dor associada! Na quinta-feira acordei com ela a doer imenso e com dificuldade em ingulir! Assim, já nao fiz educação fisia para nao piorar, na medida em que os balneários da escola são o unico local sem aquecimento central. Não fazer aula foi o ponto crucial do dia, pois estamos a leccionar Ginastica Desportiva e eu simplesmente odeio! Nao tenho flexibilidade, nao consigo fazer a roda, o pino e nem o simples (simples para quem sabe) enrolamento, mais comumente chamado cambalhota! Assim, fiquei de fora e só de assistir me arrepiava...
Mas nem tudo correu bem. Como me tinha safado da aula, provavelmente a entidade divina que rege o Universo decidiu castigar-me pela minha fraqueza. Ou seja, quando ia arrumar o banco, passando ao lado de uns jovens de outra turma que transportavam aqueles monstruosos colchoes onde se cai apos saltar o trampolim, estes sim decidem ter um momento de fraqueza muscular e deixam cair o raio do colchao em cima da minha cabecita! Vá lá que foram minimamente prespicazes e o seguraram logo a seguir, mas aquela porra é pesada e mesmo assim causou dor de cabeça!
Pode-se dizer que foi uma verdadeira Quinta-Feira Negra!
Hoje ainda acordei pior! (A descriçao seguinte pode ferir a susceptibilidade de algumas pessoas) Cheia de sono (normal), dor de garganta, sede, muito mau halito e os labios completamente secos e logo, cheios de feridas, enjoada e nariz todo entupido! Resultado: Baba na almofada...bahhh! É caso para dizer: Ainda bem que nao tenho espelho no quarto! O pior é que o tempo estava convidativo a ficar na cama quentinha em vez de ir para a paragem as 7h55, batalhando contra a chuva e o vento forte! Quando saí de casa pensei por momentos ter sido teletransportada para Moçambique tal era a força do vento!
As aulas passaram e cá estou eu, com um maço de lensos de papel a minha frente a escrever este post que constitui o último momento lúdico do dia, visto que vou ter de estudar Sociologia a tarde toda!
Bom Fim-de-Semana!
Sugestao musical: Evanescence - Lies
Publicado por Ana Melita at 12:58 7 comentarios
terça-feira, fevereiro 20, 2007
Obrigado!
Têm sido momentos tão maravilhosos que tenho medo que acabem...não gosto de pensar sobre isso, nem escrever, mas às vezes o medo atravessa-me e quase que congela o meu coração! Mas esse medo nao aparece do nada...aparece porque eu consigo ser a pior pessoa do mundo, sem querer, mas também sem conseguir evitar! Será que aguntas? Esse é o meu principal medo. Eu ser a causadora da destruição de tudo o que temos construido...Eu queria mudar essa parte de mim...mas nao sei como. Não ha uma formula mágica que me torne perfeita, e por mais que eu queira mudar nunca vou atingir a perfeiçao, porque ninguem consegue. Mas queria expulsar essa parte feia de dentro de mim...
Vou parar de falar de mim e da minha parte feiosa, para falar de ti! Sim, nao penses que escapas! Eu acho que estar contigo me fez crescer, ter confiança em mim e gostar mais de mim. Nunca vou esquecer, por mais anos que viva, o teu olhar. A forma como os teus olhos brilham quando olham os meus. Eles são lindos por natureza!
Por mais anos que viva, tambem nao vou esquecer o teu cheiro e o teu sabor! A tua carinha de anjinho marcado nas fotos de quando eras pequenito e que ainda hoje guardas, mas que só eu sei encontrar!
Ainda me lembro das primeiras vezes que estivemos juntos, conheçemo-nos ainda muito casulas mas ficamos logo amiguinhos...E conseguist apaixonar-te por uma pirralha de 13 anos! Desculpa ter-te feito sofrer tanto! Nao queria que isso tivesse acontecido, mas nao tinha maturidade suficiente...fugi da melhor coisa que me podia ter acontecido! Talvez tenha sido melhor assim, porque dessa forma senti que só tu me podias completar! Espero com todo o meu coração que estes dois anos e meio tenham compensado toda a dor que te causei!
Em 2004 Portugal nao foi Campeão Europeu de Futebol, mas nos ganhamos muito mais ao dar o passo mais importante das nossas vidas em terras mouras! Albufeira - 2004 vai ficar marcada na minha memória!
Adoro-te e Amo-te!
Parabéns!
Obrigado!
Publicado por Ana Melita at 11:05 6 comentarios
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
Duvida Existencial
O que há de estranho neste texto:
Sim...É isso mesmo! Mas porque raio é que "animais de estimação" entra na politica de restrinçao de fotos do Hi5??
Descobri isto ontem ao fazer upload de fotos para o Hi5 do Fábio, e achei deveras estranho... A única explicação minimamente aceitavel foi dada pela minha Camarada Joana: " So se for por nao poderem escolher se querem ou nao!?"
Visto assim até tem um pouco de lógica!
Mas se a sociedade faz tudo sem pensar nos amimais, alegando que nao têm sentimentos nem raciocinio, esta restrinção parece-me...bem...digamos...talvés...um pouco...humm...Parva!
Deixem as vossas opiniões/sugestoes...
Já agora, uma foto do Óscar à uns tempos atras... :D
Bom Fim-de-Semana!
Publicado por Ana Melita at 14:22 8 comentarios
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
Como surgiu o Dia de S. Valentim?
Assim, uma lenda conta que Valentim era um padre que prestou serviço durante o terceiro século
Outras historias referem que Valentim foi executado por tentar ajudar Cristãos a fugir das cruéis prisões romanas, onde eram constantemente espancados e torturados.
De acordo com outra lenda, Valentim enviou o primeiro cartão de amor a si próprio. Enquanto esteve preso, diz-se que se apaixonou por uma jovem rapariga filha do carcereiro, que o visitava durante a sua pena. Antes da sua morte, alega-se enviou-lhe uma carta que assinou como “Do Teu Valentim”, em inglês 'From your Valentine', uma expressão que é muito usada nos dias de hoje.
No entanto, a verdade por detrás da lenda de Valentim é misteriosa, as historias certamente dão ênfase à sua figura romântica, heróica e bondosa. Por isso, não é surpresa que durante a Idade Média, Valentim fosse um dos mais populares santos em Inglaterra e França.
in, http://www.history.com/minisites/valentine/
Apesar de se ter tornado mais comercial do que sentimental, eu decidi fazer referência a este dia apelando para mimarem os (as) vossos (as) caras metade, nao só hoje, mas todos os dias e de todas as formas possiveis, nao sendo por isso necessário recorrer aos bens materiais! Eu, por exemplo não recorri...Usei o coração! O que terá mais valor?
E em troca recebi:
Podem ver mais informação sobre este dia, Aqui
Labels: Amor, Namorar, S. Valentim
Publicado por Ana Melita at 17:36 6 comentarios
domingo, fevereiro 11, 2007
Hoje e dia 11 de Fevereiro, por isso Vote!!
Em nome de todos os Portugueses e em honra do significado da palavra cidadania, por favor hoje nao deixe de Votar! Independentemente de ser SIM ou NÃO, a sua opinião conta e todos nós portugueses contamos com ela!
Bom Domingo!
Labels: cidadania, referendo, votar
Publicado por Ana Melita at 11:46 1 comentarios
quarta-feira, fevereiro 07, 2007
Recordacoes...
Esta musica, este video, este ano... 2004 recordo-te tão bem!
Esta musica acompanhou ou provocou muitas lágrimas pela calada. Sim pela calada, porque nao podia mostrar ao mundinho que me rodeava a fraca, solitária e desesperada que era! Era no meu sofá da sala a ver MTV ou VH1 que ao ver e ouvir esta musica sentia um vazio dentro de mim e a minha volta! Tudo era errado! Tudo estava errado! E eu nao merecia toda a injustiça que me rodeava! Nao estava só no sofrimento! Amigas minhas estavam igual ou pior! Mas o que eu sentia era tudo o que elas sentiam e mais uma parte! Uma parte individual, pessoal, unica! Que elas tambem tinham, mas noutros moldes.
Retrata tao bem o meu estado de alma naquela altura! E decidi recordar por acaso, mas nao me arrependo porque me faz ver que ultrapassei aquela fase!
Foi graças a ti!
Eras tu que tentavas encontrar-me, mas eu nao te via!
Estive sempre contigo, embora nao o soubesse! Sempre foste parte de mim!
Amo-te!
Sim, sou lamechas!
Avril Lavigne - I'm With You
Avril Lavigne & The Matrix
I'm standing on the bridge
I'm waiting in the dark
I thought that you'd be here by now
There's nothing but the rain
No footsteps on the ground
I'm listening but there's no sound
Isn't anyone tryin to find me
Wont somebody come take me home
It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you
I'm looking for a place
I'm searching for a face
Is anybody here
I know
Cause nothing is going right
And everythings a mess
And no one likes to be alone
Isn't anyone trying to find me
Wont somebody come take me home
Its a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you, yeah
Oh why is everything so confusing
Maybe I'm just out of my mind
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeahh
It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Wont you take me by the hand
Take me somewhere new
I dont know who you are
But I'm, I'm with you
I'm with you (x3)
Labels: Dor, memorias, sofrimento
Publicado por Ana Melita at 19:37 6 comentarios